Está em votação interna se o Partido Pirata do Brasil irá empreender esforços para se formalizar ainda esse ano e concorrer ano que vem ou se aguardaremos para concorrer apenas em 2014. Caso o projeto 2011/2012 seja escolhido, aqui está o cronograma definido na última reunião virtual realizada para debater a formalização do PPBr.
- Início do apoiamento: 03 de junho- Fundação dos 101: 04 de julho, em Brasília- Publicação do Estatuto e da Ata de fundação: 05 de julho- Registro em cartório: 10 de julho- Finalização do apoiamento: 10 de julho- Submissão aos TREs:15 de julho- Aprovação nos TREs: 03 de agosto- Submissão à TSE: 10 de agosto- Submissão à PGR: 20 de agosto- Encaminhamento ao TSE: 30 de agosto- Aprovação pelo TSE: 30 de setembro
Para ajudar a realizar essa aparente loucura, basta criar uma conta no site oficial e se inscrever no grupo específico. Também é possível, embora eu não exatamente recomende, fazer a inscrição na lista de emails específica da formalização. E há outros caminhos, reais e virtuais, basta explorar o site oficial que você acaba encontrando coisas como nossa carta de princípios ou a ata do Encontro Nacional realizado em 2010, em São Paulo, ou as páginas dos coletivos de cada estado brasileiro.
O cronograma é um plano de curso, não é uma camisa de força. Ele foi definido tendo como perspectiva os prazos exigidos pela lei e as expectativas do que é possível realizar. É uma tarefa muito difícil, que demanda muito trabalho coletivo voluntário e muita boa vontade. Mas a história do Partido Pirata do Brasil, como movimento social e coletivo organizado, já conta quatro anos, conforme excelente matéria publicada pelo jornal Estado de São Paulo no dia 06 de junho e comentada no Gizmodo no dia seguinte.
Repito, esse plano de navegação depende da votação interna. Somente pode opinar quem se registrou com título de eleitor como integrante do Partido Pirata (até agora são 109 registros). A votação (até o momento 26 votos) se encerra no dia 17 de junho, e pode suspender todo o processo acima descrito.
É um resultado bastante inviável. Mas acredito ser possível. E estou convicto de que não haja hora melhor que agora nem lugar melhor que aqui.
Fonte: http://hiperficie.wordpress.com/2011/06/09/cronograma-para-formalizar-o-partido-pirata-do-brasil-ainda-em-2011/
Nenhum comentário:
Postar um comentário