Páginas

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Cronograma para formalizar o Partido Pirata do Brasil ainda em 2011



Está em votação interna se o Partido Pirata do Brasil irá empreender esforços para se formalizar ainda esse ano e concorrer ano que vem ou se aguardaremos para concorrer apenas em 2014. Caso o projeto 2011/2012 seja escolhido, aqui está o cronograma definido na última reunião virtual realizada para debater a formalização do PPBr.
- Início do apoiamento: 03 de junho
- Fundação dos 101: 04 de julho, em Brasília
- Publicação do Estatuto e da Ata de fundação: 05 de julho
- Registro em cartório: 10  de julho
- Finalização do apoiamento: 10 de julho
- Submissão aos TREs:15 de julho
- Aprovação nos TREs: 03  de agosto
- Submissão à TSE: 10 de agosto
- Submissão à PGR: 20 de agosto
- Encaminhamento ao TSE: 30 de agosto
- Aprovação pelo TSE: 30 de setembro
Para ajudar a realizar essa aparente loucura, basta criar uma conta no site oficial e se inscrever no grupo específico. Também é possível, embora eu não exatamente recomende, fazer a inscrição na lista de emails específica da formalização. E há outros caminhos, reais e virtuais, basta explorar o site oficial que você acaba encontrando coisas como nossa carta de princípios ou a ata do Encontro Nacional realizado em 2010, em São Paulo, ou as páginas dos coletivos de cada estado brasileiro.
O cronograma é um plano de curso, não é uma camisa de força. Ele foi definido tendo como perspectiva os prazos exigidos pela lei e as expectativas do que é possível realizar. É uma tarefa muito difícil, que demanda muito trabalho coletivo voluntário e muita boa vontade. Mas a história do Partido Pirata do Brasil, como movimento social e coletivo organizado, já conta quatro anos, conforme excelente matéria publicada pelo jornal Estado de São Paulo no dia 06 de junho e comentada no Gizmodo no dia seguinte.
Repito, esse plano de navegação depende da votação interna. Somente pode opinar quem se registrou com título de eleitor como integrante do Partido Pirata (até agora são 109 registros). A votação (até o momento  26 votos) se encerra no dia 17 de junho, e pode suspender todo o processo acima descrito.
É um resultado bastante inviável. Mas acredito ser possível. E estou convicto de que não haja hora melhor que agora nem lugar melhor que aqui.

Fonte: http://hiperficie.wordpress.com/2011/06/09/cronograma-para-formalizar-o-partido-pirata-do-brasil-ainda-em-2011/

sábado, 25 de junho de 2011

Liberdade da sociedade do conhecimento e punição dos governos corrupção


O grupo de Hackers Anonymous declarou guerra ao sistema corrupto que nos governa no dia 15 de Junho de 2011.

A intenção é executar um plano de 3 fases que deve durar cerca de um ano.

Apenas a primeira fase foi revelada, que consiste em chamar a atenção ao plano,
para a conscientização das pessoas sobre o sistema e aprender a ser mais
autosuficiente.

O grupo deve anunciar a sugunda fase em aproximadamente 5 meses.

"Torne-se um membro e se junte a nós para iniciarmos um movimento para
uma mudança real.

"O Plano" 1 ano. 3 fases. Um mundo de mudança.
Compartilhe essa mensagem com todos que puder.

Fase 1: Se aprimore. Espalhe a mensagem. Seja a mensagem.

*Eduque-se sobre o sistema, os mecanismos que inibem a liberdade assim como aqueles que motivam as massas a aceitar inconcientemente a desistência dela. As estruturas no sistema que promovem divisão entre as nações do mundo que as ferem com injustiças.

*Espalhe a mensagem. Compartilhe este vídeo em um site, blog e com todos que puder. Faça seus próprios vídeos, músicas, arte, graffiti etc... Espalhando para o mundo que estamos aqui, o movimento está se espalhando. Nos aguarde.

*Aprenda como se tornar independente do sistema. Começe com pequenas coisas e as implemente em seu dia-a-dia. Isso será o foco sa Fase, potencializando o que você aprendeu.

*ANON hackers - Começe apoiando o movimento.Esse é um chamado a todos vocês, para ajudar o movimento. Pequenas ações são sua missão. Apoie o movimento e espalhe essa mensagem sobre "O Plano"

A resistência está aqui !
http://resistacontraosistema.blogspot.com/2011/06/anonymous-declara-guerra-ao-sistema.html

http://www.youtube.com/watch?v=AHadlWBgUB8
http://www.youtube.com/watch?v=91WWeyomT-4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=TQ1RfasZO88
http://www.youtube.com/watch?v=5OK4zvTjr00

domingo, 24 de abril de 2011

Maddog inicia projeto para criar 3 milhões de empregos com Linux no Brasil‏

O diretor-executivo da Linux International garante que o Brasil é o melhor país para o Linux e inicia projeto para criação de pelo menos 3 milhões de empregos.
O diretor da Linux International pretende implantar o projeto-piloto no país em abril do ano que vem. “E, depois de três meses de piloto, se obtivermos sucesso, então começaremos a abri-lo, para que as pessoas sejam capazes de obter a informação e gerar seus próprios serviços”, destacou.
Maddog acredita ser possível, ainda, “dobrar o número de programadores de software livre no mundo, melhorar a educação de forma geral, permitir que o mundo todo economize cerca de R$ 10 bilhões por dia e, acima de tudo, conseguir tudo isso sem nenhum dinheiro dos contribuintes”. Para ele, “tudo é possível. Só depende do quão arduamente nós tentarmos”.
O Projeto baseia-se em três pilares: hardware, rede e empreendedorismo. John Maddog Hall garante que com o uso de vários computadores de baixíssimo custo (ThinClient), com Linux e um servidor, ele pretende conectar todos os computadores de forma a criar uma grande bolha de rede sem fio. Cada ThinClient também será um roteador e compartilhará parte da sua banda de rede para os demais usuários.
Imagine a demanda por profissionais preparados para instalar e configurar o servidor, vender o serviço em prédios e vizinhança, instalar os ThinClients, treinar os clientes usuários, agregar novos serviços, como construção de websites, firewall, prestar serviços de pós-vendas e manter a rede operacional.
E VOCÊ, ESTÁ PREPARADO??
Garanta-se no mercado. Comprove seus conhecimentos. Certifique-se!
http://fduhukghsdifhg.blogspot.com/2009/11/maddog-inicia-projeto-para-criar-3_01.html